Solicitação de matrícula deve ser feita até 18 de janeiro

A UFSCar divulgou o resultado da seleção específica realizada para ingresso em 2017 de estudantes indígenas nos cursos de graduação presenciais ofertados em seus quatro campi.

Estão sendo convocados para requerer matrícula nesta 1ª chamada 53 estudantes, pertencentes a 28 diferentes etnias indígenas brasileiras, sendo 33 estudantes para cursos ofertados em São Carlos, 11 para cursos do Campus Sorocaba, cinco para cursos ofertados no Campus Araras e outros quatro estudantes para cursos do Campus Lagoa do Sino, localizado em Buri.

O prazo para solicitação de matrícula vai até as 23h59, horário de Brasília, do dia 18 de janeiro, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar.

A relação dos convocados em 2ª chamada será divulgada no dia 20 de janeiro e a 3ª chamada em 26 de janeiro. No dia 24 de fevereiro, após o encerramento da seleção específica para ingresso de refugiados, as vagas não preenchidas neste outro processo seletivo estarão disponíveis para estudantes indígenas aprovados, que serão convocados pela UFSCar na 4ª chamada.

Esta foi a segunda edição consecutiva em que o Vestibular Indígena da UFSCar foi aplicado em quatro capitais (Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo), a partir de modificações aprovadas pelo Conselho de Graduação da Universidade. A seleção específica para ingresso de estudantes indígenas está na sua décima edição, sendo realizada como parte do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar, aprovado no ano de 2007 pelo Conselho Universitário.

Curso de Música
Os três estudantes indígenas aprovados nesta primeira etapa que concorrem à vaga no curso de Licenciatura em Música estão convocados a comparecer no Campus São Carlos, no dia 14 de fevereiro, a fim de credenciar-se para a realização da Prova de Aptidão Musical, pois ainda dependem da participação nessa nova etapa para saberem seu resultado final.

Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo site ou pelo telefone (16) 3351-8152.