Pesquisa do CCTS é destaque na reportagem da Agência FAPESP

Estudo realizado por pesquisadores da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, campus de Sorocaba, constatou que a conversão de áreas de pastagem em lavouras de cana-de-açúcar aumenta as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, metano e óxido nitroso. De acordo com os resultados do estudo, as mudanças no uso da terra podem alterar o balanço de emissões de gases de efeito estufa na produção do etanol de cana no Brasil.